Pais e Enc. de Educação

Projeto Educativo 2013-17

Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Fronteira

No presente documento, que constitui o Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Fronteira, estão definidos e formulados os objetivos e estratégias que farão deste o espaço organizacional onde se decidem os desafios educativos, contribuindo para a construção da sua autonomia. O princípio do seu sucesso dependerá da capacidade que o Agrupamento tiver para recrutar recursos, vontades e definir coerentemente o seu percurso.
O atual Agrupamento deverá assegurar a continuidade dos projetos e ações bem-sucedidas e estabelecer novas metas de desenvolvimento, bem como, definir mecanismos de avaliação que permitam identificar as razões de insucesso de algumas medidas e, de seguida, reformulá-las.
Fica, desde já, patente que o ensino e os seus resultados só serão produtivos com o apoio de toda a comunidade educativa. A escola é um mecanismo engenhoso e, por vezes, complicado, que associa estudante, docente, pessoal não-docente, pais e encarregados de educação e a comunidade em geral.
Não se espera, de modo algum, que este projeto seja um documento acabado. Espera-se, sim, que sirva para impulsionar este Agrupamento. Foi elaborado de modo consciente e consideramos que, na sua sequência do seu desenvolvimento, muito se poderá continuar a fazer para o aperfeiçoar.
Ignorar Navegação

Ignorar Configurações